Quem sou eu

Minha foto
Sobre mim: Géssica Figueiredo, 20 anos. Sou a mistura de uma pernambucana e um brasiliense, nascida em João Pessoa, mas criada em Garanhuns/PE, uma cidade que passa boa parte do ano sob frio e chuva (Crepúsculo feelings)! Sou o exemplo perfeito de ariana – impulsiva, genista e não curto inércia –, além de ser estudante de Direito e completamente viciada em moda, comida saudável e roupas bonitas&baratas! Criei esse espaço porque sentia que tinha muitas coisas pra compartilhar e ninguém pra fazê-lo! Meu principal objetivo é mostrar que qualquer uma pode estar bem vestida sem precisar gastar um dinheiro absurdo para isso! O Flor de Cetim foi feito pensando em passar as melhores dicas para o universo feminino. Espero que gostem! Beijinhos, Géssica.

3 de março de 2013

Look - Mullet



Olá!

Como prometido no post inaugural aqui está a que provavelmente será minha tag favorita: Look do Dia.

Antes de falar sobre o look em si e os detalhes dele, queria adiantar que TODAS as roupas postadas aqui são roupas que eu de fato usei ou vou usar em breve. Infelizmente não vou poder tirar as fotos para o blog todo dia, então os looks não serão vistos em “tempo real” (mas dá para acompanha-los no meu Instragram @gessicalffigueiro), todas as fotos serão tiradas em um fim de semana e postadas aqui na semana seguinte, tá?

Agora vamos ao que interessa: O look! Essa produção eu usei nas microférias que passei em João Pessoa (minha cidade natal que eu não visitava há anos), para almoçar fora e emendar com ida ao shopping. Acho que toda a graça da roupa ficou por conta da saia mullet – mais comprida atrás do que na frente – o que me faz pensar que muitas vezes uma peça chave pode fazer o look sair do simplesinho à algo mais elaborado. Para combinar com esse tom verde água da saia usei uma regatinha branca, sapatos e bolsa nude. Acho que deixou o efeito bem clean, chamando a atenção para o único ponto de cor da produção que é a saia, justamente a peça que eu queria realçar.













Vendo o resultado final do look como um todo, eu senti que faltou alguma coisa, já que parece que ficou tudo um tanto quanto liso demais, né? A primeira vez que imaginei essa roupa tinha um maxicolar neutro nela, mas como esse colar é quase uma extensão do meu corpo e vou postar outros looks com ele aqui, achei que ficaria repetitivo. A ideia era que o óculos ficasse o tempo todo na blusa, assim não teria a impressão de que falta algo na roupa, mas a lerda aqui esqueceu desse detalhe e tacou os óculos no rosto.

Tirando esse detalhe, espero que tenham gostado do primeiro look! Vocês curtem a tendência mullet? Me falem nos comentários! Quero muito “ouvir” as pessoas que leem o blog.

Beijos,

Géssica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário